Artigo: A era do “Zumbi Digital” nos transportes públicos


A cada dia que passa, percebo o quanto muitos de nós estamos alienados com celulares,smartphones ou tablets e esquecendo o mundo do lado de fora. Ao andar pelas ruas, estações de trem ou metrô da vida, vejo quanto estamos ficando cada vez mais viciados na era digital e esquecendo o quanto isso pode ser perigoso. As pessoas parecem “zumbis digitais” com seus aparelhos móveis nas mãos, sem prestar atenção a quem esta do lado, a frente, atrás, muitas vezes, atrapalhando as pessoas que precisam seguir com seu passo rápido devido a tal distração.

Nos trens, reparei que as pessoas andam com a cara enfiada nos seus celulares, com o pescoço torto, mãos como se tivessem problemas nos nervos dos dedos, lerdos como os zumbis dos filmes!

Será que para "matar" esses zumbis digitais deve quebrar seus crânios ou pescoço?

Quem faria o papel do Governador Phillip ou do Daryl Dixon , como em “The Walking Dead”?

Ou basta tirar seus aparelhos e os zumbis estão curados? (risos)

Quem nunca ficou p da vida enquanto se está com uma certa pressa e tem um filho da mãe na sua frente tuitando, facebucando ou enviando um SMS, atrapalhando o seu passo e o dos outros? Cenas como estas citadas viraram rotina em nosso dia a dia no transportes públicos. O que eu já vi de "nêgo" cair nas estações ou nas ruas por estarem distraídos com seus smartphones ou tablets...

Rafael Carvalho, 28, mora na zona sul e é Auxiliar Fiscal em um escritório na zona norte, além de um dos @UsuarioCPTM.
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole