Governo quer multar Bombardier por atraso no Monotrilho


As vésperas da entrega da Linha 15-Prata, o Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretária de Transportes Metropolitanos ameaça multar a empresa canadense Bombardier, que esta produzindo o lote de 54 trens. De acordo com o Secretário de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, as 4 composições que já chegaram ao pátio Oratório foram entregues com atraso:

“É preciso que essas empresas mundiais saibam que aqui o volume de implantação não é tribal. Não estamos tratando de coisa pequena. Venha para cá com o espírito que está lidando com coisas imensas, sérias e cumpra seus prazos”, disse Jurandir. 

A Bombardier por sua vez alegou que seu trabalho também depende da mão de obra terceirizada: “Ambos os projetos, são complexos e envolvem outras companhias além da Bombardier. A Bombardier faz o máximo para respeitar o cronograma de fornecimento dos escopos pelos quais é responsável. Ambos os projetos, porém, envolvem uma série de interfaces que estão fora do controle da Bombardier. A Bombardier lamenta muito qualquer atraso nos projetos para os quais contribui, independente da causa”, finalizou em um comunicado oficial.

A linha 15-Prata correrá por meio de um monotrilho, e vai ligar a estação Ipiranga da CPTM até o Hospital Cidade Tiradentes, sendo que o trecho entre a Vila Prudente e Oratório está prometido para o mês que vem. Será esta notícia um presságio para um possível adiamento?

Fonte: Band e Via Trolebus
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole