Haddad diz que greve inesperada é sabotagem


O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), afirmou em entrevista coletiva que não concorda com a greve de motoristas e cobradores de ônibus ocorrida nesta terça-feira na cidade, pelo fato da paralisação não ter sido comunicada: “Ainda que possa ter havido uma divergência, eu acho que a maneira correta de proceder não é levando para as ruas algo desconhecido”, disse. 

O Sindicato dos Motoristas de São Paulo, diz por sua vez que não tem ligação com a paralisação, e que havia aceitado o reajuste proposto pelos empregadores.

Já a SPTrans informou ter acionado a Polícia Militar e que vai solicitar ao Ministério Público a apuração de responsabilidade pelas ações. “A SPTrans repudia com veemência os fatos ocorridos, como a retirada de chaves dos coletivos, impedindo sua circulação, considera os atos sabotagem ao sistema e irá agir com o rigor necessário à apuração e punição dos envolvidos e responsáveis”.

Já o secretário municipal de transportes, Jilmar Tatto afirmou que a greve é irregular. “Um ato que a nosso ver se caracterizou como um ato de sabotagem, de vandalismo. O Estado não pode ficar refém de um pequeno grupo de pessoas que é vinculado a sindicato ou não. A cidade de São Paulo não pode permitir esse tipo de comportamento”, disse o secretário.

Fonte: Via Trolebus
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole