Motoristas de ônibus do ABCD descartam greve e ganham briga por reajuste salarial



Funcionários das empresas de ônibus do ABCD ganharam mais uma vitória e qualquer possibilidade de greve para esta quinta-feira (15/05) está descartada. Os trabalhadores aprovaram na tarde desta quarta-feira (14) o reajuste salarial de 8%, mais 15% de PLR (Participação nos Lucros e Resultados), além da garantia do vale alimentação. 

A proposta foi apresentada em sessão no TRT (Tribunal Regional do Trabalho) de São Paulo e levada aos funcionários pelo Sindicato dos Rodoviários do ABCD em assembleia realizada na tarde desta quarta na sede da entidade, na rua Santo André, em Santo André. Até terça-feira, o sindicato patronal defendia reajuste  abaixo de 7%, o que foi contornado no Tribunal. 

De acordo com o Sintetra (Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do ABC), a categoria é formada por 7.280 profissionais que trabalham em 26 empresas.  

Ônibus de linhas municipais e intermunicipais e trólebus vão rodar normalmente. Porém, até o momento os metroviários (categoria inclui os ferroviários) não apresentaram o plano de trabalho para quinta-feira. Também em sessão no TRT desde às 14h, sindicato patronal e dos trabalhadores não chegaram a concenso até o momento. 

Fonte:  ABCD Maior
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole