OBRAS DE MODERNIZAÇÃO ALTERAM CIRCULAÇÃO NAS LINHAS DA CPTM


Neste fim de semana, 31/05 e 1º de junho, a CPTM [Companhia Paulista de Trens Metropolitanos] prosseguirá com as obras de modernização em suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e antecipe sua viagem:

Linha 7-Rubi [Luz - Francisco Morato - Jundiaí]

Sábado: das 21h até o final da operação comercial, haverá intervenções nos equipamentos de via entre as estações Perus e Caieiras. O intervalo médio será de 15 minutos no trecho entre Luz e Pirituba e de 30 minutos entre Pirituba e Francisco Morato. Na extensão, os intervalos também serão de 30 minutos entre as estações Francisco Morato e Jundiaí.

Domingo: das 4h às 11h, a circulação ficará interrompida no trecho entre Palmeiras-Barra Funda e Perus, em razão das obras no sistema de rede aérea e nos equipamentos de via. Para atender aos usuários, serão disponibilizados ônibus de conexão no trecho interditado entre Palmeiras-Barra Funda e Perus, com parada na Estação Pirituba para embarque e desembarque. O intervalo médio será de 15 minutos entre Perus e Jundiaí e 21 minutos entre Luz e Barra Funda.

Linha 8-Diamante [Júlio Prestes - Itapevi - Amador Bueno]

Domingo: das 4h às 11h, serão realizados serviços no sistema de rede aérea entre as estações Jandira e Itapevi. Os trabalhos serão retomados neste trecho, entre 21h e meia noite. O intervalo médio será 10 minutos entre Júlio Prestes e Barueri e 20 minutos entre Palmeiras-Barueri e Itapevi.

Linha 10-Turquesa [Brás - Rio Grande da Serra]

Domingo: das 4h às 11h, haverá intervenções nos equipamentos de via entre as estações Capuava e Mauá. O intervalo médio será de 12 minutos entre as estações Brás e Santo André e 24 minutos entre Santo André e Rio Grande da Serra.

Linha 11-Coral/Expresso Leste [Luz - Guaianazes]

Domingo: das 4h às 11h, os serviços estarão concentrados nos equipamentos de via entre as estações Tatuapé e Itaquera. O intervalo na linha será de 15 minutos.

Linha 11-Coral/Extensão [Guaianazes - Estudantes]

Domingo: das 4h às 11h, a circulação ficará interrompida entre Guaianazes e Jundiapeba, devido às obras de modernização e a construção das novas estações Suzano e Ferraz de Vasconcelos. Para atender aos usuários, serão disponibilizados ônibus de conexão nas estações Guaianazes, Calmon Viana, Jundiapeba, Ferraz de Vasconcelos e Itaquaquecetuba para embarque e desembarque. Os ônibus de Ferraz de Vasconcelos e Itaquaquecetuba também farão paradas na estação de Poá. O intervalo médio será de 15 minutos entre Jundiapeba e Estudantes.

Desafio: a CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição a Central de Atendimento ao Usuário, no telefone 0800- 0550121.

Fonte: CPTM
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole