Podemos esperar greve de ônibus ou Metrô para esta quarta-feira (21)?


Com a greve de ônibus ocorrida nesta terça-feira (20), muita gente foi pega de surpresa, sobretudo a prefeitura de São Paulo que dava como certa a normalidade do serviço, já que ambos os sindicatos, os do motoristas e cobradores, e dos patronais haviam fechado acordo e um reajuste na ordem de 10% para os trabalhadores.

A paralisação que ocorreu nesta terça é de uma ala dissidente do Sindimotoristas – Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo, que é a categoria que representa 37 mil rodoviários em São Paulo. Este grupo que querem aumento de 30% nos salários.
Agora, para esta quarta-feira não existe uma definição, já que a greve não foi atribuída ao sindicato dos motoristas e cobradores. Em conversa com um funcionário de uma das empresas de ônibus paulistana, o empregado disse que “tudo pode acontecer".

Greve no Metrô
Surgiram boatos em vários meios de comunicação, principalmente no famoso boca a boca que o Metrô ora estava parado, e ora pararia. Houve de fato uma assembleia nesta terça, porem a categoria decidiu por não paralisar as atividades nesta quarta, e deve se reunir para decidir o futuro das negociações no próximo dia 27. O estado de greve dos metroviários está mantido. Os Funcionários recusaram proposta do Metrô de reajuste salarial de 5,2%. A categoria reivindica aumento de 35,47%, sendo 7,95% referente perdas salariais mais 25,5% de aumento real por produtividade, equiparação salarial, entre outros benefícios.

Fonte: Via Trolebus
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole