População de Franco da Rocha recebe nova estação da CPTM


Novo prédio foi projetado para atender a demanda crescente de usuários, que atualmente é de 22 mil por dia

Foi inaugurada neste sábado, 10, a nova estação Franco da Rocha, da Linha 7-Rubi da CPTM. O prédio fica na avenida Cavalheiro Angelo Sestini, 200, no Centro do município. É totalmente acessível e construído para atender a demanda crescente de usuários - atualmente, são 22 mil por dia. "A ferrovia da cidade de Franco da Rocha ganhou uma das estações mais modernas e bonitas de São Paulo", afirmou o governador Geraldo Alckmin.

A nova estação possui plataformas cobertas, escadas rolantes, elevadores, piso tátil, comunicação em braile, banheiros públicos comuns e adaptados a pessoas com deficiência, além de uma passarela que permite atravessar a ferrovia pela área não paga da estação. "Geralmente, as ferrovias dividem a cidade. Em Franco da Rocha, será diferente, pois existe a passarela importante para a integração", disse Alckmin. A passarela vai ficar aberta 24 horas por dia. O investimento na estação foi de R$ 85,3 milhões.

O antigo prédio da estação Franco da Rocha foi tombado pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo), e a CPTM estuda o futuro uso das instalações.

Modernização da CPTM

As seis linhas da CPTM estão passando por processo de modernização. Na Linha 7, estão em execução obras de infraestrutura, com novos equipamentos de via, sistema de sinalização, rede aérea, de energia e modernização das estações.

Também estão sendo adquiridos novos trens. "Já entregamos 10 trens novos [na Linha 7], e vamos chegar em agosto com mais três. São trens 0 km, modernos, cada um tem oito carros. Então serão 24 carros a mais, novinhos, com ar condicionado. Chegaremos, até agosto, com 70% da frota renovada", afirmou o governador.

As estações Jaraguá e Francisco Morato estão em obras. Em outras estações, o processo de licitação está em andamento: Baltazar Fidélis, Caieiras, Botujuru, Campo Limpo Paulista, Pirituba, Perus e Várzea Paulista.

Do Portal do Governo do Estado
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole