Sindicatos ainda podem paralisar CPTM no próximo dia 20



A CPTM aumentou na tarde de quarta-feira a proposta de reajuste salarial feita aos ferroviários, que ameaçavam iniciar uma greve da categoria na última quinta-feira na capital paulista.

Com isso, os quatro sindicatos fizeram assembleia e, ao menos, dois deles já tinham decidido suspender a paralisação por volta das 19h40. Em reunião no TRT (Tribunal Regional do Trabalho), a empresa propôs reajuste salarial de 7% --em negociações anteriores, o percentual proposto era de cerca de 4%.

Também foram oferecidos outros benefícios como de vale-refeição de R$25 por dia; vale-alimentação de R$160; auxílio materno-infantil corrigido a 7%; entre outros. Durante as negociações de hoje, a desembargadora Ivani Contini invocou uma "cláusula de paz" entre as partes, para que não haja greve enquanto o processo de negociação avança.

Uma nova reunião já está marcada entre CPTM e os sindicatos da categoria para a próxima segunda-feira. "Foi uma avanço, mas além do financeiro a gente quer discutir outras coisas. Tem uma das cláusulas que se refere aos 1.750 maquinistas que trabalham oito horas corridas, sem refeição. Nós estamos propondo jornada se seis horas para resolver esse problema.

Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole