Como funciona o serviço de empréstimo de bikes em SP?


Você já deve ter se perguntado como funciona o serviço de Bikes. Entre algumas empresas que oferecem o serviço, uma das mais populares é o Bike Sampa:

Para utilizar o serviço, é obrigatório o cadastramento prévio do usuário no site Bike Sampa com um número de um cartão de crédito. Viagens de até 1 hora são gratuitas, desde que sejam realizadas com intervalo de pelo menos 15 minutos entre elas, mas o sistema faz um bloqueio de R$ 10 no cartão de crédito fornecido, que funciona como caução.

Após os primeiros 60 minutos gratuitos, são cobrados R$ 5 a cada meia hora. Caso a pessoa não utilize o veículo por mais de 30 minutos, o valor não será descontado. Se o usuário decidir finalizar o cadastro no sistema, o valor não será debitado e o crédito, desbloqueado.

Através do celular ou do aplicativo Bike Sampa o Cliente pode consultar as de Bicicletas disponíveis e de vagas para devolução, ligando para 4003 6055 ou acessando a internet.

A devolução da Bicicleta pode ser realizada em qualquer Estação disponível.

Uso do Bilhete Único
A utilização do Bilhete Único para viagem de Bicicleta é gratuita, desde que seja cumprindo as regras de uso. Caso você já e cadastrado e possui um passe Bike Sampa habilitado:

Acesse com seu login e senha;
Clique na aba “Passe” > “Habilitar Bilhete Único”.
Caso você tenha mais de um passe habilitado em seu cadastro, selecione o passe que deseja vincular com seu Bilhete Único e digite a numeração do seu cartão conforme orientação da tela:
Clique no botão “Confirmar” e pronto! Seu cartão de transporte já esta habilitado para realizar a retirada de uma Bike.

Se você ainda não é cadastrado ou não possui um passe Bike Sampa:
Clique na opção “Cadastre-se” e preencha o formulário;
Após a conclusão do cadastro, coloque seu e-mail e senha no campo indicado;
Feito o login, clique na opção “Passe” > “Habilitar Passe”;
Leia as instruções e regras de uso, e coloque os dados do seu cartão de credito e numero do seu cartão de transporte/Bilhete Único;
Lembramos que o Passe Bike Sampa é gratuito e o cartão de credito é apenas uma garantia de utilização.

Como liberar a Bike através do Bilhete Único?
O Bilhete único funciona como mais uma opção de liberação da Bike na Estação. Nunca nenhum valor será cobrado no seu Bilhete Único. Caso haja cobrança de tarifa de hora excedente, será feita no cartão de crédito cadastrado

Obs: É possível fazer a liberação através do telefone de autoatendimento e APP para Android, iPhone e Windows Phone.

Para a liberação, aproxime seu cartão de transporte/Bilhete Único no local indicado da Estação.
No visor aparecerá o numero da posição da Bike pronta para liberação. Confirme a liberação da Bike, aproximando novamente seu cartão de transporte/Bilhete Único no local indicado.

Dirija-se imediatamente até o numero da posição da Bike e aguarde a sinalização verde e o destravamento. Puxe a Bike e utilize de acordo com as regras descritas acima.


Fonte: Via Trolebus
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole