Governo do Estado fala em entregar estação Fradique Coutinho em Setembro

O Governo Paulista trabalha com uma data para entrega da primeira estação da segunda fase na Linha 4-Amarela do Metrô. De acordo com reportagem da Rádio Jovem Pan , durante a greve dos metroviários, o secretario de Transportes Metropolitanos Jurandir Fernandes contou que a parada esta bem adiantada, e que a estação tem chances de ser entregue no mês de Setembro.

Estação Oscar Freire
Nas palavras do secretário, a administração estadual vai “tentar inaugurar em dezembro a estação Oscar Freire”.

Estação Higienópolis-Mackenzie para 2015
O secretário não mencionou a entrega da parada que vai conectar a Universidade Presbiteriana Mackenzie. Mas o que tudo indica é que a estação deve ficar para o ano que vem.
“Na estação Higienópolis nós tivemos um problema sério porque havia uma nascente de água muito grande. Ali é uma parte baixa e toda a água da Avenida Paulista vinha pelo lençol freático, atrasando a obra em mais de seis meses. Foi preciso construir um muro de arrimo para conter essa água”, explica o secretário de Planejamento do Governo de São Paulo, Júlio Semeghini em 2013.

E as estações São Paulo-Morumbi e Vila Sônia?
Na entrevista, o secretário não detalhou a entrega das duas ultimas paradas da linha 4-Amarela: as estações São Paulo-Morumbi e Vila Sônia, porém o Metrô de São Paulo também trabalhava com a entrega para 2015. 

Histórico de atrasos
Em obras que foram iniciadas há 10 anos atrás, a linha mais nova do Metrô paulistano sofreu diversos atrasos, e o maior acidente da historia da companhia, onde 7 pessoas morreram com o desmoronamento da Estação Pinheiros em 2007.

A Linha estava prometida inicialmente para o final de 2006. Depois de problemas com o Tribunal de Contas, nas licitações, a promessa foi estendida para 2007. Porem com o acidente, o cronograma foi alterado novamente para 2008, onde o governo se comprometeu a entregar ao menos as estações Pinheiros, Butantã e Paulista, que só foram inauguradas em maio de 2011.

De lá para cá, o governo paulista vêm prometendo que entregaria toda a obra até junho de 2014, prazo para que a linha servisse aos visitantes que abarcarão na cidade para a Copa do Mundo. A copa começa amanhã…

A linhas completa entre Vila Sônia e Luz terá 12 km.

Fonte: Via Trolebus
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole