OBRAS DE MODERNIZAÇÃO ALTERAM CIRCULAÇÃO NAS LINHAS DA CPTM

Neste fim de semana, 28 e 29 de junho, a CPTM prosseguirá com as obras de modernização em algumas de suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e antecipe sua viagem:

Linha 7-Rubi [Luz - Francisco Morato - Jundiaí]

Domingo: das 4h até meia-noite, a circulação ficará interrompida no trecho entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Perus, em razão das obras de modernização no sistema de rede aérea, sinalização e equipamentos de via permanente. Para atender aos usuários, serão disponibilizados ônibus de conexão nas estações Palmeiras-Barra Funda e Perus, com parada na Estação Pirituba para embarque e desembarque. As senhas para utilização dos ônibus de conexão deverão ser retiradas nas estações. O intervalo médio será de 21 minutos entre Luz e Palmeiras-Barra Funda e de 15 minutos entre Perus e Jundiaí.

Linha 9-Esmeralda [Osasco - Grajaú]

Domingo: das 4h até meia-noite, haverá intervenções no sistema de rede aérea e nos equipamentos de via permanente entre as estações Osasco e Pinheiros. Os trens da Linha 9-Esmeralda [Osasco - Grajaú] circularão no trecho entre as estações Grajaú e Presidente Altino com intervalo médio de 25 minutos. Para completar a viagem nos dois sentidos, será necessário fazer transferência na Estação Presidente Altino para a Linha 8-Diamante [Júlio Prestes - Itapevi].

Linha 10-Turquesa [Brás - Rio Grande da Serra]
Domingo: das 8h às 18h, as obras serão realizadas nos equipamentos de via permanente entre as estações Guapituba e Ribeirão Pires. O intervalo médio será de 10 minutos entre Brás e Mauá e 20 minutos entre Mauá e Rio Grande da Serra.

Linha 11-Coral / Expresso Leste [Luz - Guaianazes]

Domingo: das 4h até meia-noite, haverá obras de modernização no sistema de sinalização na Estação Guaianazes e serviços de manutenção no sistema de rede aérea e nos equipamentos de via permanente entre as estações Corinthians-Itaquera e Guaianazes. O intervalo médio será de 30 minutos na linha e 12 minutos entre Luz e Brás.

Linha 11-Coral / Extensão [Guaianazes - Estudantes]

Sábado: das 21h até o fim da operação comercial, os serviços estarão concentrados nas obras de segregação da MRS no trecho entre as estações Suzano e Jundiapeba. O intervalo na linha será de 22 minutos.

Domingo: das 4h até meia-noite, haverá intervenções na obra de modernização da nova Estação Suzano. O intervalo na linha será de 22 minutos. Durante a execução da obra, não haverá circulação dos trens que fazem o serviço direto do Expresso Leste até Estudantes.

Linha 12-Safira [Brás - Calmon Viana]

Domingo: das 4h até meia-noite, serão realizadas obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações USP Leste e Comendador Ermelino. O intervalo médio será de 30 minutos entre Brás e Calmon Viana.

Desafio: a CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição a Central de Atendimento ao Usuário, no telefone 0800- 0550121.

Fonte: CPTM
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole