Prefeitura lança medidas para evitar caos no trânsito na segunda (23)

Para não repertir os transtonos em mais um dia de jogo do Brasil, vias terão alterações antes da partida.


Sem a possibilidade de decretar feriado nesta segunda (23), a prefeitura montou esquema para facilitar a saída dos paulistanos do trabalho antes dos jogos entre Chile e Holanda, às 13h, na Arena Corinthians, e Brasil e Camarões, às 17h, em Brasília. Confira as ações e recomendações:
Dispensa no trabalho
Os bancos funcionarão até 12h30. Funcionários públicos terão ponto facultativo e será mantida a dispensa das aulas nas escolas municipais.
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio) orienta os comerciantes a dispensarem os funcionários gradativamente, especialmente aqueles que trabalham na região central. Já na construção civil, a orientação é marcar a saída para 15h, duas horas antes jogo do Brasil.
Trânsito
O horário de rodízio de automóveis será estendido e valerá das 7h às 20h para carros de placas com final 1 e 2.
A partir das 11h, a prefeitura vai bloquear a circulação de veículos nas ruas próximas à área da Fifa Fan Fest, na região central. Ruas como Xavier de Toledo, Sete de Abril, Praça Ramos de Azevedo e o Viaduto do Chá poderão ser acessadas apenas por pedestres e ônibus.
A Radial Leste terá faixas reversíveis para facilitar o fluxo a partir das 12h e estará fechada entre 7h e 17h a partir de Artur Alvim no sentido bairro. A ideia é facilitar o acesso de quem irá à Arena Corinthians.
Transporte público
A frota de ônibus funcionará com toda a capacidade a partir da tarde. Faixas exclusivas funcionarão o dia inteiro. Na região de Itaquera, a avenida José Pinheiro Borges ficará aberta para ônibus nos dois sentidos.
Vila Madalena
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai fechará o acesso de carro nas Aspicuelta, Wizard, Mourato Coelho, Fidalga e Fradique Coutinho a partir das 13h. Os moradores da região receberão credenciais para entrar e sair de casa.
Nos fins de semana, em dias de jogos do Brasil e de partidas na Arena Corinthians, serão instalados mais quarenta banheiros químicos. No total, serão 80.
Fifa Fan Fest
A lotação máxima do espaço diminui de 30 000 pessoas para 25 000.
Fonte: Veja SP
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole