Governo fala em inaugurar Linha 15 dia 26 de Julho com partidas a cada meia hora

Neste mês o Governo do Estado de São Paulo deve integrar o primeiro trecho do Monotrilho da Linha 15-Prata. Porem, como já sabíamos, os trens vão operar apenas aos finais de semana, e com a novidade de que cada partida ocorrera de meia em meia hora, conforme informou o jornal “O Estado de São Paulo”. Trata-se da operação assistida, já que a tecnologia é inédita no país. (lembra da novela dos horários reduzidos da Linha 4-Amarela?)

Segundo a notícia, o secretário de Transportes Metropolitanos Jurandir Fernandes, provavelmente o trecho de 2,9 Km entre a estação Oratório e a Vila Prudente (conexão com a Linha 2-Verde) deverá ser aberto nas condições descritas acima no dia 26. O horário deve ser estendido de maneira integral como nos demais ramais em setembro.

Próximas estações não serão entregues este ano
O Secretário afirmou que as estações Camilo Haddad e Jardim Planalto não serão entregues este ano. Nas palavras do titular da pasta, a greve de operários da obras, e elementos subterrâneos ajudaram para o atraso nas construções das edificações.

A linha completa terá 26,6 km ligando a estação Ipiranga até o Hospital Cidade Tiradentes ao custo de R$ 6,4 bilhões.

Fonte: Via Trolebus

Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole