OBRAS DE MODERNIZAÇÃO ALTERAM CIRCULAÇÃO NAS LINHAS

Neste fim de semana, 5 e 6 de julho, a CPTM [Companhia Paulista de Trens Metropolitanos] prosseguirá com as obras de modernização em algumas de suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e antecipe sua viagem:

Linha 7-Rubi [Luz - Francisco Morato - Jundiaí] 

Domingo: das 4h até meia-noite, a circulação ficará interrompida no trecho entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Perus, em razão das obras de modernização no sistema de rede aérea, sinalização e equipamentos de via permanente. Para atender aos usuários, serão disponibilizados ônibus de conexão nas estações Palmeiras-Barra Funda e Perus, com parada na Estação Pirituba para embarque e desembarque. As senhas para utilização dos ônibus de conexão deverão ser retiradas nas estações. O intervalo médio será de 20 minutos entre Luz e Palmeiras-Barra Funda e de 15 minutos entre Perus e Jundiaí. 

Linha 8-Diamante [Júlio Prestes - Itapevi - Amador Bueno] 

Domingo: das 4h até meia-noite, haverá intervenções no sistema de rede aérea entre as estações Barueri e Engenheiro Cardoso. Das 9h às 19h, os trabalhos estarão concentrados nos equipamentos de via permanente entre Osasco e Presidente Altino. O intervalo médio será de 10 minutos entre as estações Júlio Prestes e Barueri e de 20 minutos entre Barueri e Itapevi.

Linha 9-Esmeralda [Osasco - Grajaú] 

Domingo: das 4h às 9h, devido às obras de modernização de rede aérea entre as estações Vila Olímpia e Granja Julieta, o intervalo na linha será de 20 minutos. Das 9h às 19h30, a circulação ficará interrompida entre as estações Osasco e Presidente Altino em razão das obras no trecho. Para completar a viagem até a Estação Osasco, o usuário deverá utilizar a Linha 8-Diamante. Das 9h às 11h, também haverá intervenções no trecho entre Vila Olímpia e Granja Julieta e o intervalo será de 20 minutos em toda a linha. Das 11h às 19h30, os trabalhos estarão concentrados no sistema de rede aérea entre Morumbi e Santo Amaro. O intervalo será de 23 minutos entre as estações Presidente Altino e Grajaú. A partir das 19h30, a circulação entre Osasco e Presidente Altino será retomada com intervalo médio de 15 minutos em toda a linha.

Linha 10-Turquesa [Brás - Rio Grande da Serra] 

Domingo: das 8h às 18h, haverá obras nos equipamentos de via permanente entre as estações Utinga e São Caetano. O intervalo médio será de 15 minutos em toda a linha.

Linha 11-Coral / Expresso Leste [Luz - Guaianazes] 

Domingo: das 4h até meia-noite, serão realizadas obras de manutenção nos equipamentos de via permanente entre as estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera. O intervalo médio será de 15 minutos em toda a linha.

Linha 11-Coral / Extensão [Guaianazes - Estudantes] 

Sábado: das 21h até o final da operação comercial, a circulação ficará interrompida no trecho entre Calmon Viana e Jundiapeba, devido às obras de modernização da nova estação Suzano. Para atender aos usuários, serão disponibilizados ônibus de conexão nas estações Calmon Viana e Jundiapeba, com parada na Estação Suzano para embarque e desembarque. O intervalo médio na linha será de 20 minutos. 

Domingo: das 4h até meia-noite, as obras de modernização da nova Estação Suzano prosseguirão. O intervalo na linha será de 22 minutos. 

Linha 12-Safira [Brás - Calmon Viana] 

Domingo: das 4h até meia-noite, os trabalhos estarão concentrados no sistema de rede aérea e sinalização entre as estações Engenheiro Goulart e Comendador Ermelino. O intervalo médio será de 30 minutos em toda a linha.

Desafio: a CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição a Central de Atendimento ao Usuário, no telefone 0800- 0550121.

Fonte: CPTM
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole