Secretário fala em trem expresso entre Brás e Aeroporto de Cumbica

Com andamento das obras na Linha 13-Jade recém iniciadas e com previsão para entrega no final do ano que vem, o Secretário de Transportes Metropolitanos Jurandir Fernandes, afirmou a rádio Jovem Pan que estuda-se serviços expressos da linha 13 entre a estação Brás e o Aeroporto.

Nas palavras do titular da pasta, com ajustes nas plataformas da estação que faz conexão com outras linhas da CPTM e com a 3-Vermelha do Metrô, e aprimoramento no sistema de sinalização, o serviço poderá nascer a medida em que for inaugurado o novo ramal. Cabe lembrar que as obras são do trecho de 12,2 Km entre a estação Engenheiro Goulart, e o aeroporto de Cumbica. Entre o Brás e Engenheiro Goulart o serviço compartilharia os trilhos com a linha 12-Safira. Serão então 37 minutos entre a Avenida Paulista e o aeroporto.

Jurandir Fernandes disse também que podem ter partidas expressas e paradoras do centro da capital até Guarulhos. Os 8 trens que serão comprados deverão ter pequenos bagageiros.

A linha 13 vai parar ao lado do terminal 4 do aeroporto. No local, o governo estuda formas de deslocamento para os demais terminais, como people móvel, pequeno monotrilho ou VLT.

Posteriormente o ramal poderá ser estendido para Bom Sucesso e São João, bairros de Guarulhos. Jurandir Fernandes diz que esta extensão esta na frase de projeto funcional.

Fonte: Via Trolebus

Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole