380 Move Metrópole | Sempre em movimento!: SPTrans lanca aplicativo de celular para carregar o Bilhete Único

SPTrans lanca aplicativo de celular para carregar o Bilhete Único

O Bilhete Único agora pode ser carregador por celular. O aplicativo já é compatível em 47 modelos de celular. O sistema transforma, na prática, um smartphone num posto de recarga portátil.

“Por enquanto você se cadastra e opta por fazer a recarga. Ele gera um boleto e você paga no banco. Dentro de um dia o crédito está disponível para você recarregar o bilhete”, disse Nelson Martins, presidente da Rede Ponto Certo. O aplicativo está disponível na loja Google Play.

Dentro de 30 dias, aproximadamente, o sistema de débito em conta bancaria e uso do cartão de débito no aplicativo estará disponível. O sistema só funciona em alguns aparelhos Android com a tecnologia NFC (Near Field Comunication). O iPhone, por exemplo, não detém essa tecnologia, por isso o aplicativo não está disponível.

Para consultar o saldo e fazer a recarga, o usuário faz o cadastro e após isso encosta o Bilhete Único no celular. Automaticamente o aparelho lê as informações do cartão e mostra o saldo e as opções para recarregá-lo.

Fonte: Via Trolebus

Comentários
0 Comentários

0 comentários: