Greve de ônibus atinge Mauá nesta quinta-feira (28)

Foto: Adamo Bazani

Motoristas e cobradores da cidade de Mauá, na região metropolitana de São Paulo, cruzaram os braços nesta quinta-feira (28). Segundo informações do Blog Ponto de Ônibus, não foi cumprido o acordo intermediado pela prefeitura da cidade, no último dia 11 de agosto de 2014, quando já havia ocorrido uma paralisação.

Funcionários da Viação Cidade de Mauá iniciaram a greve alegando não ter recebido os pagamentos de direitos trabalhistas e verbas rescisórias. O terminal da cidade chegou a ser fechado, impedindo a circulação dos ônibus da outra empresa, a Suzantur. Pelo acordo, os pagamentos deveriam ter sido realizados até o dia 15. Apenas uma parte dos trabalhadores recebeu os direitos trabalhistas.

A prefeitura emitiu uma nota sobre a greve-surpresa:
A Prefeitura de Mauá informa que, neste momento, toda a frota de ônibus do transporte coletivo municipal está paralisada devido a greve de funcionários da Viação Cidade de Mauá. A Administração busca uma solução imediata para regularizar a situação junto ao sindicato da categoria e a empresa em questão. 

Esta greve deve-se ao não pagamento das verbas rescisórias dos trabalhadores da Viação Cidade de Mauá por parte da empresa.

Fonte: Via Trolebus
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole