Maior linha de ônibus de SP tem 102 km e leva 4h40 para completar trajeto

Ônibus vai do Terminal Amaral Gurgel à Cidade Tiradentes e volta. Chef de cozinha utiliza a linha 3310-10 há 22 anos.

A maior linha de ônibus de São Paulo tem 102 quilômetros de extensão, só funciona de madrugada e leva cerca de 4h40 para completar o trajeto. Essa é a realidade de aproximadamente 300 passageiros que utilizam a linha 3310-10, que faz o trajeto de ida e volta do Terminal Amaral Gurgel, no centro, até Cidade Tiradentes, na Zona Leste.

A linha, conhecida como Rainha da Madrugada, foi criada na década de 80, e o chef de cozinha Manoel Tomas da Silva já a utiliza há 22 anos. "Quando eu comecei a pegar essa linha aqui eu era meio tímido, meio quieto, entrava no ônibus e ia só dormindo. Aí fui conhecendo amizades e aí foi só melhorando mais ainda, né", contou.

O motorista Luiz Eduardo Risseto diz que já se acostumou com a distância que percorre diariamente. "É um pouco cansativo, né, mas a gente já acostumou já, porque não tem tanto trânsito, os passageiros são poucos também e o pessoal é sossegado. Eu acho que esse horário é o melhor pra nós".
O trajeto de 102 quilômetros dentro de São Paulo pode se comparar a viagens a cidades do interior do estado, como por exemplo Itu.

Fonte: G1
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole