Mais do mesmo: Propostas dos 3 principais candidatos ao Governo de SP para a mobilidade

Se você não sabe em qual candidato votar para o governo do Estado de São Paulo, e quer usar o tema da mobilidade para sanar sua dúvida, aqui vão as propostas dos 3 principais candidatos ao Palácio dos Bandeirantes. Todos eles apostam no transporte sobre trilhos como solução para a mobilidade. Mas as promessas não são muito distintas uma das outras. Veja:

Alexandre Padilha – PT
padilha2
“Vou levar o metrô até o ABC, até Guarulhos, até Taboão [da Serra], e concluir a linha até Brasilândia”, afirmou. Questionado como faria isso em quatro anos, ele disse que pretende usar modelo de concessão, “como o que o governo federal fez com os aeroportos da Copa”. – disse Padilha em sabatina organizada pelo jornal “O Estado de S.Paulo”. Ainda sobre transporte, disse que vai criar mais uma modalidade de Bilhete Único: o integrado metropolitano. O cartão possibilitaria desconto de no mínimo 25% na passagem nos ônibus do EMTU e auxiliaria moradores da Baixada Santista e de cidades das regiões de Campinas, Sorocaba, além da Grande São Paulo.

“Nossa união é para acabar com a lentidão, a falta de planejamento e de investimento do governo tucano”, afirmou;

Paulo Skaf – PMDB
59ixaihawvrqi61i2w5hamzqg
“Eu espero nós próximos quatro anos um ritmo de 15 quilômetros por ano. Já falei que vou inaugurar mais de 70 quilômetros no novo mandato e mantenho isso”, afirmou segundo o portal G1. Para a meta, Skaf disse que o ritmo é dez vezes maior do que o do atual governo, que entregou cerca de 6km nos últimos quatro anos. “Tem que concluir mais do que 15km por ano, o ritmo é de quase 17km, que é dez vezes mais [do que o ritmo atual]. E é isso que nós faremos”, prometeu, durante evento em local de obras da Linha 15-Prata do monotrilho, em frente à Subprefeitura de São Mateus, na Zona Leste de São Paulo.

Sobre o financiamento para obras, Skaff defendeu as parcerias público-privadas (PPP). “O estado de São Paulo terá em 2015 uma capacidade de investimento de R$ 20 bilhões por ano. São 80 bilhões em quatro anos de mandato. Você tem a possibilidade de PPP, que é a minha escolha para o trem e metrô. Você pode fazer 70 km de metrô, que é tudo que tem em quatro anos com recursos totalmente de PPP”, disse.

Geraldo Alckmin – PSDB
Debate entre presidenciáveis na TV Bandeirantes
“Eu quero dizer que hoje não há na América Latina poucos lugares que tenha 101 km de obra de metro. O Estado de São Paulo tinha apenas três linhas, nós fizemos a quatro e vamos entregar daqui a 40 dias Fradique Coutinho e está tudo no cronograma para entregar. Linha cinco já entregamos a Adolfo Pinheiro e temos mais 10 estações para entregar. Quem passar na Vila Prudente vai ver o monotrilho já funcionando (com técnicos). A linha 17, monotrilho do aeroporto está em obras. Os dois aeroportos serão interligados pela linha metroviária”, explica Alckmin durante sabatina organizada pelo jornal”O Estado de São Paulo”

Alckmin também disse que haverá integração tarifaria entre o cartão bom e a CPTM. Alkmin também vai entregar a Linha 13-Jade da CPTM que ligará a capital ao Aeroporto de Guarulhos e a extensão da Linha 9-Esmeralda do Grajaú até Varginha.

Fonte: Via Trolebus
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole