Obra de corredor de ônibus na Berrini trava trânsito e CET faz faixa reversível

Duas pistas da avenida ficarão interditadas por 60 dias no Brooklin, em SP. Estudo com opções de desvio foi feito para reduzir transtornos, diz a CET.

A retomada das obras do corredor exclusivo de ônibus na Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, no Brooklin, Zona Sul de São Paulo, complicou trânsito nesta segunda-feira (4), primeiro dia útil dos trabalhos. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) precisou montar uma faixa adicional no sentido bairro na pista sentido Centro diminuir a lentidão.

Por 60 dias, duas pistas ficarão interditadas entre as ruas Guararapes e Flórida, no sentido Morumbi, e entre as ruas Rio da Prata e Guararapes, nos dois sentidos. Após um estudo sobre opções de desvio, a CET também proibiu a circulação de ônibus fretados. A companhia informou, por meio da assessoria de imprensa, que a faixa reversível foi montada de forma emergencial e será usada de acordo com o fluxo de veículos e lentidão na avenida.

As obras para a construção de dois terminais de ônibus (um na Praça Henrique Chammas e outro no cruzamento da avenida Roberto Marinho com a Av. Luís Carlos Berrini) estavam paradas havia um mês para que a CET elaborasse um plano com opções de desvio aos motoristas. As orientações serão passadas pela CET com apoio da SPObras.

As interdições, segundo a CET, são necessárias para a troca do pavimento rígido por onde passam os ônibus, construção de novas paradas de embarque e desembarque e reconfiguração do canteiro central, com a construção de uma ciclovia. A companhia defende que, ao retirar os coletivos do lado direito, o uso da via também vai melhoras para os carros.

A SPObras admitiu em nota que as obras vão causar transtornos aos motoristas e moradores do Brooklin e pediu paciência à população, alegando que não há outra forma de realizar as melhorias viárias.

Veja algumas mudanças no transporte na avenida:
Transporte público
Não haverá alterações

Ônibus fretados:
- Sentido Av. dos Bandeirantes - Morumbi: Os ônibus serão orientados a virar à direita na Rua Oswaldo Casimiro Müller, à esquerda na Rua Sansão Alves dos Santos, à esquerda na Rua Geraldo Flausino Gomes, à direita na Av. Eng.º Luís Carlos Berrini e/ou partindo da Av. dos Bandeirantes à direita na Av. Nova Independência, à direita na Rua Flórida, à esquerda na Av. Eng.º. Luís Carlos Berrini.
- Sentido Morumbi - Av. dos Bandeirantes: Os ônibus serão orientados a virar à direita na Rua Carlos Rega; à esquerda na Rua Alcides Ricardini Neves, seguir pela Av. Nova Independência, à direita na Av. dos Bandeirantes, e retorno à esquerda na Rua Ribeiro do Vale.

Automóveis
Os carros vindos da Av. Eng.º Luís Carlos Berrini, no sentido Morumbi/ Av. dos Bandeirantes deverão acessar a Av. Pe. Antônio José à direita, Av. Nova Independência à esquerda, Rua porto Martins à direita e, por fim,  Av. dos Bandeirantes à direita. A CET sugere ainda que os veículos vindos das avenidas Roque Petroni Junior ou Jorn. Roberto Marinho sigam em frente até a marginal do Pinheiros, evitando assim a região em obras.

Ciclofaixa
A ciclofaixa que funciona na região, aos domingos e feriados, não sofrerá alterações em seu funcionamento. Ela será montada nas faixas adjacentes à ocupação da obra.

Fonte: G1

Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole