São Paulo ganha 20 ônibus superarticulados com ar condicionado

Foto: Clébio Júnior

Nesta terça-feira (2), será apresentado pela Viação Campo Belo 20 novos ônibus super articulados, que deverão prestar serviços nas linhas 809P – Terminal Campo Limpo – Pinheiros, e 857P – Terminal Campo Limpo – Paraíso.

Os veículos serão de carroceria Caio Millennium BRT e chassi Mercedes-Benz O500 UDA (piso baixo), possuem 23 metros de comprimento cada, com capacidade é para 200 passageiros. Serão dotados de ar-condicionado e já vão contar com o novo tipo de validador da SPTrans. Cada unidade custou aproximadamente R$ 800 mil.

O SPUrbanuss (sindicato que reúne as empresas de ônibus da cidade) informou em nota que os veículos terão oito câmeras de monitoramento cada um. Em quatro unidades, será testado sistema de Wi-Fi (internet grátis):

“Pensando na segurança e integridade da população, os Super Articulados contam com oito câmeras, sendo seis localizadas nas portas (três do lado direito e três do esquerdo), uma no validador e outra próxima ao condutor. O objetivo da câmera no validador é flagrar o uso indevido de bilhetes emitidos aos passageiros especiais, como o idoso, que é usado por outras pessoas que não a credenciada. A área do motorista será registrada tanto para verificar como o ônibus é conduzido, como para monitorar a ocupação do espaço na porta dianteira. Em quatro desses veículos, está em teste o acesso à internet via wi-fi.”. De acordo ainda com o SPUrbanuss, novas unidades foram encomendadas: “Para 2015, mais de mil unidades deverão ser adquiridas, em substituição aos veículos ano/modelo 2005. Encomendas de versões padron, articulados, Super Articulados e biarticulados já foram efetivadas.”

Fonte: Via Trolebus
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole