SP já tem mapa de estrutura cicloviária permanente

Um iniciativa do pessoal do site Bike é legal vai ajudar ainda mais os ciclistas da maior cidade brasileira. Eles criaram um mapa (confira aqui) que registra todas as ciclovias permanentes da capital paulista. Conforme novos trechos são inaugurados, a página é atualizada. 

Além de colaborar com quem pedala, a iniciativa pode servir de base para estudos e ações futuras do poder público. Com o mapa, é possível por exemplo perceber quais regiões ou bairros ainda são mais carentes de ciclovias. Dá para planejar também como integrar melhor as estruturas, não só entre elas mas também a outros modais, como estações de metrô e terminais de ônibus.

A princípio, percebe-se por exemplo que as zonas norte e sul, além da Grande São Paulo, ainda têm pouquíssimos trechos. Espera-se que, com base nisso, prefeituras vizinhas pensem em iniciativas conjuntas.
Com tanta novidade sobre esse assunto em São Paulo, passou da hora da prefeitura ter um mapa desses em seu próprio site, na lista de serviços públicos. Se não fizeram o mapa até agora, poderiam usar esse, e dar o crédito aos criadores.

Fonte: Via Trolebus
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole