5 terminais de ônibus em SP ganham serviço de empréstimo de bikes

São Paulo possuí serviços de empréstimos de bike, onde por um determinado período o morador da capital pode usufruir do equipamento, inclusive usando o bilhete único. Um deles é o Bike Sampa, que a partir desta quinta-feira (23) vai inauguradas cinco novas estações de empréstimo, só que dessa vez dentro de terminais de ônibus. Nestas bases o passageiro pode também utilizar a cartão do transporte público. O objetivo é estimular a intermodalidade, onde o morador pode completar suas viagens por meio do ônibus e a bicicleta.

O serviço de empréstimo de bike foi lançado em 2012, fruto de uma parceria entre a Prefeitura do município, Samba/Serttel e Itaú e já contou com mais de 800 mil viagens realizadas. Com essas novas estações, a rede do Bike Sampa passa a ter 168 pontos em operação e mais de 1670 bicicletas à disposição dos usuários, todos os dias da semana, das 6h às 22h.

Como utilizar?
O passageiro que tiver interesse só precisa preencher um cadastro no site do Bike Sampa ou pelo aplicativo do projeto para smartphone. A bicicleta pode ser usada gratuitamente por 60 minutos e quantas vezes por dia o ciclista desejar. No intervalo de uma hora, é preciso que o usuário estacione o equipamento em qualquer estação por um intervalo de 15 minutos. Para continuar utilizando a bicicleta, sem fazer pausa, serão cobrados R$ 5 por cada 60 minutos subsequentes.

Terminais que vão receber o equipamento:
– Terminal Amaral Gurgel – Calçada interna do Terminal Amaral Gurgel, próximo ao acesso de pedestres do terminal / Esquina com a Rua Doutor Frederico Steidel
– Terminal Princesa Isabel – No jardim do Terminal Princesa Isabel, na Alameda Glete / Esquina com a Rua Guaianases
– Terminal Pedro II – Na Plataforma zero do Terminal Dom Pedro II / Entre as Ruas Fernão Sales e Rua Hercules Florence
– Terminal Bandeira – Na Plataforma do Terminal Bandeira / Esquina com a Rua Santo Amaro
– Metrô Pinheiros – Rua Gilberto Sabino, no acesso ao Terminal Pinheiros

Fonte: Via Trolebus
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole