Doze pontes das marginais terão ciclovias em São Paulo

A prefeitura de São Paulo deve instalar ciclovias em 12 pontes sobre as Marginais do Tietê e Pinheiros. As vias para os ciclistas serão erguidas nos seguintes locais: pontes Vitorino Goulart da Silva e Jurubatuba, ambas sobre a Marginal Pinheiros, e Viaduto Domingos Franciulli Neto e pontes Vila Maria, Pompéia, Aricanduva, Vila Guilherme, Cruzeiro do Sul, das Bandeiras, Casa Verde, Limão e dos Remédios, todas sobre o Rio Tietê.

O prazo para as obras é o final de 2015, no entanto pelo menos 4 pontes devem ter a ciclovia concluída ainda neste ano. “A nossa estratégia de implantação é quando tem já conexão dos dois lados da ponte. 

Onde já tem, e está faltando só a travessia, é o que nós vamos priorizar. Mas posso dizer que pelo menos umas três, quatro, ainda vai ter esse ano”, disse o Secretário Municipal de Transportes Jilmar Tatto. A Ponte da Casa Verde deve ter sua obra concluída em outubro.

Outras 16 pontes podem ter ciclovias:
Existem estudos para implantação de ciclovias em outras 16 pontes. Sobre o rio Tietê, são elas: Pontes Imigrante Nordestino, do Tatuapé, Anhanguera, Freguesia do Ó e Piqueri. E sobre o rio Pinheiros, são: pontes Engenheiro Ary Torres, Estaiada, do Morumbi, João Dias, Transamérica, do Jaguaré, Cidade Universitária, Eusébio Matoso, Cidade Jardim, do Socorro e Laguna.

Todas as ações fazem parte de um plano da prefeitura em construir 400 km de ciclovias. Segundo estimativas, o custo total das obras é de R$ 80 milhões. Parte dos recursos devem ser disponibilizados pelo Fundo Municipal do Meio Ambiente (Fema).

Fonte: Via Trolebus
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole