Estação Sé do Metrô conta com Wi-fi gratuito

Depois de alguns ônibus da Viação Campo Belo e da Sambaíba Transportes Urbanos iniciarem novos testes de conexão gratuita de internet para os passageiros (antes houve experimentações em linhas como 6030-10 Unisa Campos I/Terminal Santo Amaro, 509M-10 Jardim Miriam-Princesa Isabel), é a vez do Metrô de São Paulo entrar lentamente na era da internet.

Desde o começo de Outubro, usuários do metrô de São Paulo ganharam uma novidade tecnológica: a conexão Wi-Fi. O acesso gratuito à internet foi disponibilizado na estação Sé, na linha 1-Azul.

O hotspot está localizado no mezanino da estação, atrás das escadas de embarque no sentido Jabaquara e antes das escadas de embarque no sentido Tucuruvi. A área foi delimitada com placas e, segundo o metrô, o Wi-Fi suporta somente 200 acessos simultâneos.

Para usar o serviço, o usuário deve se conectar à rede “wifi_metro_sp”, cadastrar seu e-mail e aceitar os termos de uso. Após aceitar o “Termo de Condições de Uso”, estará habilitado a usar a internet. Cada pessoa poderá usar a rede por 20 minutos, e após o período, deverá esperar 15 minutos para se conectar novamente. O tempo de uso, no entanto, é superior a outras grandes capitais, como Rio de Janeiro (15 minutos, duas vezes ao dia) e Tóquio (15 minutos, cinco vezes ao dia).

Até o final do ano, o metrô pretende instalar Wi-Fi em mais cinco estações. A previsão é que até o final de 2015, todas as estações do metrô de São Paulo recebam o serviço.
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole