Linha 4 - amarela ficará fechada totalmente neste domingo, 02/11



Devido a testes nos sistemas de sinalização e controle de trens, todas as seis estações da Linha 4- Amarela (Butantã, Pinheiros, Faria Lima, Paulista, República e Luz) ficarão fechadas no próximo domingo, dia 2 de novembro. Estes testes estão entre os últimos eventos programados na implantação da estação Fradique Coutinho antes da abertura ao público no dia 15 de novembro.

No dia 2 a concessionária ViaQuatro, que opera a Linha 4-Amarela, colocará ônibus à disposição dos passageiros para o transporte entre as estações Butantã, Pinheiros e Faria Lima até a estação Clínicas, da Linha 2-Verde (Vila Prudente-Vila Madalena). As viagens de ônibus serão gratuitas.

Os usuários da CPTM que desembarcarem na estação Pinheiros, da Linha 9- Esmeralda (Osasco-Grajaú),  e que não poderão se transferir para a Linha 4- Amarela, também serão atendidos por ônibus. Serão distribuídas senhas na área paga da Estação Pinheiros, próximo aos bloqueios. Estas senhas possibilitarão aos usuários seguirem viagem até a Estação Clínicas, da Linha 2-Verde. No sentido inverso, as senhas serão distribuídas também na área paga da Estação Clínicas, perto dos bloqueios.

Esta senha garante somente a transferência entre as estações Pinheiros e Clínicas e vale apenas para este domingo, 2 de novembro, dia da interdição.

As linhas 1- Azul (Jabaquara-Tucuruvi), 2- Verde, 3- Vermelha (Corinthians-Itaquera/Palmeiras-Barra Funda) e 5- Lilás (Capão Redondo-Adolfo Pinheiro) funcionarão normalmente no dia 2, com abertura do sistema às 4h40 e fechamento à meia-noite.

Outras informações podem ser obtidas na Central de Informações do Metrô (0800 770 7722), diariamente, das 5h30 às 23h30, ou na Central de Atendimento da concessionária ViaQuatro (0800 770 7100), de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 22h00; sábado e domingo, das 8h00 às 18h00.

Estação Fradique Coutinho
A nova estação é a sétima da Linha 4- Amarela. Ela será entregue ao público no dia 15 de novembro e funcionará até o encerramento da operação comercial, à 1h de domingo (16). No domingo, ela permanecerá em operação durante todo o horário comercial (das 4h40 à 0h). Entre os dias 16, segunda-feira, e 21, sexta, a estação Fradique Coutinho prestará serviço em horário reduzido, das 10h às 15h. A partir do dia 22, ela começa a operar integralmente, da mesma forma como operam as estações das linhas 1- Azul, 2- Verde, 3- Vermelha, 4- Amarela e 5- Lilás, entre 4h40 e meia noite em todos os dias, com a exceção dos sábados, quando a operação comercial se encerra a 1h da manhã do domingo.

Em horário de funcionamento integral, a previsão é que a estação Fradique Coutinho receba mais de 15 mil passageiros por dia, em média.

Fonte: Via Quatro/CMSP
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole