Metrô e CPTM ajusta operação de domingo, com início do horário de verão

Os usuários que utilizam rotineiramente o transporte metroviário durante a noite de sábado e madrugada de domingo, único dia da semana em que o serviço tem a operação comercial estendida até 1 hora da manhã, não precisarão se preocupar com o início do horário de verão no próximo fim de semana. À meia-noite, de sábado (18) para domingo (19), os relógios deverão ser adiantados em uma hora. Para evitar prejuízo aos usuários, o Metrô (linhas 1, 2 , 3, 4 e 5) manterá todas as estações abertas para embarque até as 2 horas da manhã do novo horário.

CPTM

Devido ao início do Horário de Verão, adotado todos os anos por decreto federal, no próximo domingo [19/10], a CPTM [Companhia Paulista de Trens Metropolitanos] vai operar por uma hora a mais.

Como os relógios serão adiantados a partir da meia-noite de sábado [18/10], tanto as estações como a circulação de trens permanecerão em operação até as 2h da manhã de domingo [19], o equivalente à 1h do horário antigo, quando habitualmente se encerra a operação comercial na empresa.

Os relógios somente serão alterados após o encerramento do expediente. A circulação dos trens será retomada no domingo, 19, às 4h, já no novo horário.

Ciclovia Rio Pinheiros

Devido à implantação do Horário de Verão, a Ciclovia Rio Pinheiros, passará a funcionar das 05h às 19h30, a partir deste domingo [19/10].


No domingo, já com relógios devidamente ajustados, com exceção das estações da Linha 5 – Lilás, que ficarão fechadas ao público até 9 horas para que possam ser executados serviços de manutenção programada, a reabertura de todas as demais estações metroviárias acontece no horário tradicional, ou seja, às 4h40.

Fonte: Metrô/SP
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole