CET testa projeto piloto de ciclovia em áreas próximas a escolas

Nesta sexta-feira (21), um novo tipo de ciclovia começou a ser testado na Rua Madre Cabrini, na Vila Mariana, na Zona Sul de São Paulo. Pintada de azul, a faixa causou polêmica no bairro. “Amanhecemos com essa faixa azul. Ninguém sabe qual a função dela”, revela a aposentada Mônica Mariz.

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), trata-se de um projeto piloto para embarque e desembarque de alunos, uma vez que a ciclovia passa em frente de uma escola.

A companhia de tráfego ainda afirma que treinou os funcionários do colégio e distribuiu folhetos explicando as mudanças para os pais dos alunos. A orientação é que os ciclistas passem pelo ponto desmontados, ou seja, empurrando as bicicletas.

A Rua Madre Cabrini tem mais três escolas, uma faculdade e uma clínica. Nesse primeiro dia de funcionamento, o pessoal de um dos colégios tentava orientar as crianças e os pais. Muitos ciclistas que circulavam pelo local ficaram confusos. A diretora de uma das escolas teme pela segurança de seus alunos.

“Nesse momento eu penso que nós não temos tanto movimento dos ciclistas. Mas no médio e longo prazo, nós teremos um fluxo maior de trânsito na porta da escola. E cada vez mais isso vai se tornar perigoso pros alunos”, avalia Neusa Maria Ribeiro Rosa.

Fonte: G1
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole