CPTM abre inscrições para 64 vagas de aluno aprendiz

A CPTM [Companhia Paulista de Trens Metropolitanos] está com as inscrições abertas para o concurso público de Aluno Aprendiz para os cursos de Assistente Administrativo [32 vagas] e Técnico em Manutenção Metroferroviária [32 vagas].

Alunos do curso Assistente Administrativo receberão formação durante 12 meses, período que abrangerá aulas teóricas e prática administrativa. As aulas serão realizadas de segunda a sexta, das 8h às 17h. Já o curso Técnico em Manutenção Metroferroviária terá duração de 24 meses e será realizado em duas etapas. Durante a fase teórica, as aulas serão das 7h às 16h e, no período de Prática Profissional, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Para inscrição em ambos os cursos, os interessados devem atender às exigências de escolaridade [Ensino Médio completo] e de idade: ter entre 18 e 22 anos para o Curso de Assistente Administrativo, e entre 17 e 22 anos para o Técnico em Manutenção Metroferroviária. Os cursos terão início no dia de 16 de março de 2015 no Centro de Formação Profissional Eng.º James C. Stewart, mantido pela CPTM em convênio com o SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.

Na condição de Aluno Aprendiz, a CPTM pagará um salário mínimo no primeiro ano e um salário mínimo e meio no segundo. A contratação ocorrerá sob o regime CLT [Consolidação das Leis do Trabalho] e legislação pertinente.

As inscrições para o concurso público podem ser feitas pelo site www.caipimes.com.br até a meia-noite do dia 30 de novembro. A taxa de inscrição é de R$ 40,00, e poderá ser paga em qualquer agência bancária. Na impossibilidade de acesso à Internet, os candidatos devem procurar os postos de atendimento do programa "Acessa São Paulo" e Telecentros.

A prova classificatória de Conhecimentos Teóricos será realizada no dia 11 de janeiro de 2015. As 50 questões serão de múltipla escolha, distribuídas em três áreas de conhecimento: Língua Portuguesa [20], Matemática [20 ] e Atualidades [10].

Fonte: CPTM
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole