Alckmin nega erro em projeto do Monotrilho

Após o jornal Folha de São Paulo ter noticiado um suposto erro no projeto do monotrilho da Linha 15-Prata, onde a constatação de um córrego acarretaria em mudanças na execução da obra, o governador de São Paulo Geraldo Alckmin negou a falha e a paralisação das construções. “Não há nenhum erro [no projeto]. Já se sabia da existência do rio”, disse.

“A obra está em andamento. Temos oito estações todas em obras. Devemos ter lá quase 2.000 funcionários. Nesse trecho do córrego, no qual se está aprovando o projeto do novo canal com a prefeitura, da retificação da sua localização e a questão do impacto que terá na avenida Anhaia Mello, vamos fazer isso com o menor impacto possível”, completou o governador.

De acordo com o secretário dos Transportes Metropolitanos de São Paulo, Jurandir Fernandes, não se sabia qual a dimensão do fluxo das águas do córrego: “Já sabíamos do córrego. Isso de fato era sabido [na fase do projeto básico]. O projeto básico só tinha detectado que era um córrego mas não a dimensão disso daí, e aí tomamos a seguinte atitude: não vamos mexer com as estações. Vamos mudar o córrego. Então, não há nenhuma alteração de projeto das estações e não há custos aditivos nas estações. O que vai acontecer é que estamos desviando o córrego e voltamos a fazer o corpo da estação onde já estava previsto. Mas você não pode fazer o corpo da estação hoje com o córrego embaixo porque a coluna da estação afetaria o córrego”, afirmou.

Fonte: Via Trolebus
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole