Haddad quer montar grupo para discutir aumento da tarifa de ônibus

Conforme noticiado hoje pela Folha de São Paulo, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, que convidar empresários de diferentes setores para formar um tipo de conselho para discutir o aumento da tarifa dos ônibus da capital.

A discussão será feita em cima do relatório da auditoria que está sendo feito no setor e que deve ter o resultado divulgado no próximo dia 10. A auditoria da Prefeitura está sendo realizada pela empresa Ernst & Young.

Este conselho atuaria como mediador entre as empresas de ônibus e a Prefeitura. A partir deste conselho seria possível montar a nova proposta de licitação do transporte público da cidade, balanceando a tarifa, subsidies e o lucro das empresas. A licitação deveria ter ocorrido ano passado mas, desde então, a Prefeitura vem fazendo contrato emergenciais com as empresas de ônibus para mantê-las ativas.

As empresas de ônibus não pretendem ficar quietas e também vão defender seu lado e, por isso, contrataram a Fipecafi (Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras) para assessora-los no trato dos auditores da Ernst.

O aumento da tarifa deve dar muita dor de cabeça ao prefeito. Ano passado, quando elevou a tarifa a R$ 3,20, eclodiram manifestações pela cidade que depois acabou se espalhando pelo país. O Movimento Passe Livre já disse que não aceitará aumento e que caso isso aconteça, as manifestações irão voltar as ruas.

Fonte: Via Trolebus
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole