Da Estação Brás até Mogi das Cruzes na década de 50

As atuais linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM ainda que precisam de melhorias na infraestrutura para torna-las um serviço no padrão do Metrô, já tiveram melhorias quanto as composições, regularidade de horários, além da extinção dos famosos pingentes, que era os usuários viajando pendurados nos trens. Esta melhora é recente, onde até o começo da década passada era possível ver estes tipos de problemas nas ferrovias paulistas.

As duas ligações que nasceram da antiga Central do Brasil, que foi uma das principais ferrovias do país, ligando as então províncias do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais já viveu momentos piores.
No vídeo a seguir você confere a panorama da ferrovia na década de 50, quando foi iniciada a eletrificação do trecho:


Estação Brás, antiga Roosevelt
Estação Brás, antiga Roosevelt

Estação Itaim


Antiga Estação Itaquera
Antiga Estação Itaquera
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole