Queda de energia elétrica provoca problemas no transporte sobre trilhos paulista

A Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo esclarece que, na tarde desta segunda-feira [19/1], duas ocorrências relacionadas ao fornecimento de energia elétrica pela empresa concessionária AES Eletropaulo geraram transtornos e paralisações no transporte sobre trilhos da região metropolitana de São Paulo.

A primeira ocorrência foi uma oscilação no fornecimento de energia, detectada às 14h35, que causou falha no sistema de alimentação elétrica, impondo à Linha Amarela, operada pela ViaQuatro, velocidade reduzida. Dez minutos depois, a operação de toda a linha foi interrompida, situação que permaneceu por cerca de 15 minutos.

Às 15h00 foram fechadas as estações Luz e República e a Linha 4 passou a operar parcialmente, apenas no trecho entre Paulista e Butantã. A operação foi restabelecida somente às 16h29.

Na CPTM [Companhia Paulista de Trens Metropolitanos], entre 18h e 18h20, devido a nova oscilação no fornecimento de energia pela Eletropaulo, os trens da Linha 11-Coral [Luz - Guaianazes - Estudantes] circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações Luz e Calmon Viana.

Assessoria de Imprensa
Secretaria dos Transportes Metropolitanos

Fonte: CPTM
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole