SPTrans contradiz Haddad e afirma que passe livre para estudantes só começa em fevereiro

Haddad afirmou que o passe livre começa no dia 6 de janeiro

A Prefeitura de São Paulo parece confusa quanto à data de início do passe livre a estudantes de baixa renda nos ônibus da capital. O prefeito Fernando Haddad anunciou nesta terça-feira (30) que o benefício começa a valer na terça-feira que vem (6). Questionada pelo R7, no entanto, a SPTrans diz que a gratuidade só entra em vigor no dia 1º de fevereiro, início do ano letivo.

Haddad anunciou a criação do benefício para estudantes de escolas públicas e universitários do ProUni e Fies no dia 26 de dezembro, mas muitos pontos do programa ainda não foram esclarecidos.

Em entrevista ao telejornal SPTV, da Rede Globo, Haddad afirmou que não quer que o passe seja usado apenas para trajetos até escolas. Apesar disso, a prefeitura disse que o benefício valerá para apenas 48 viagens ao longo do mês.

Questionada sobre como o estudante que tem direito ao passe livre deve proceder para recebê-lo, a SPTrans limitou-se a dizer que o Bilhete Único Escolar deve ser solicitado no site da empresa http://bilheteunico.sptrans.com.br e em nas instituições de ensino.

No mesmo dia em que o passe livre foi divulgado, Haddad afirmou o reajuste das tarifas de ônibus para a capital paulista, seguindo a mesma linha do Estado, que aumentou a tarifa do trem e metrô, passando de R$3 para R$3,50, no último dia 27. O MPL (Movimento Passe Livre) convocou uma manifestação contra o aumento da passagem para o dia 9 de janeiro. Em 2013, outros protestos do movimento acabaram na revogação do aumento da tarifa daquele ano.

Fonte: R7
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole