Com estiagem, internauta questiona lavagens de trens da CPTM em Mogi

Leitor flagrou duas vezes trens sendo lavados com mangueiras. CPTM afirma que a água usada é de poço artesiano não potável.

A lavagem dos trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), em Mogi das Cruzes, tem chamado a atenção de um internauta de Mogi das Cruzes (SP). Com a estiagem, Erik Massahiro Tsuda considera que há desperdício. A foto foi enviada por meio da ferramenta colaborativa VC no G1.

Tsuda conta que estava voltando para sua casa quando flagrou a limpeza no distrito de Jundiapeba. “Eu fui buscar meus afilhados na escola, vi os trens sendo lavados e tirei as fotos, pois eles estavam desperdiçando muita água”, relata. “Tem muita gente sem água, e fiquei incomodado com o desperdício de água nas lavagens dos trens”, continua.

O internauta conta que ainda não sofreu com a falta d'água, mas está preocupado com a situação. “Vejo muitas campanhas para economizar água em diversos locais. Acho que os trens não deveriam ser lavados desta forma”, relata o internauta.

Nota da Redação: Em nota, a CPTM diz que “a limpeza dos trens é realizada em conformidade às leis ambientais e o uso racional da água. Atualmente, somente os trens que apresentam alto nível de acúmulo de sujeira na parte externa são enviados para os lavadores. A água utilizada é de poço artesiano - não potável. Antes do início da crise hídrica, os trens eram lavados em média a cada 40 dias e hoje apenas quando estritamente necessário. Já a limpeza interna, necessária para manutenção da higiene do local que recebe muitos usuários, é feita diariamente com vassouras e produtos de limpeza.”

Fonte: G1
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole