Prefeitura irá estatizar garagens de viações

O prefeito Fernando Haddad (PT) afirmou neste sábado (31) que estatizar garagens das viações dos ônibus municipais é uma medida necessária e ameniza as dificuldades que novas empresas poderiam sofrer para concorrer na próxima licitação, que deverá ser lançada em fevereiro.

Segundo reportagem do jornal Folha de S. Paulo, a intenção da Prefeitura é aumentar a concorrência entre empresas que prestam o serviço, que vem sendo administrado pelas mesmas viações. 

A administração pública acredita que, como o metro quadrado da cidade é muito caro, muitas empresas desistirão de participar da licitação por falta de terrenos na cidade. A proposta também visa atrair empresas do exterior.

Este apenas o primeiro passo das novas medidas que a gestão Haddad irá tomar para melhorias no transporte. O sistema será dividido em estrutural, com corredores e vias mais largas para que mais ônibus articulados percorram a cidade com maior velocidade; coletores, coletivos de porte médio que vão ligar os bairros às áreas de grande fluxo; e intra-bairro, que contará com pequenos veículos cuidando das linhas.

Fonte: Diário SP
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole