Secretário Municipal de Transportes garante licitação finalizada até junho

Ônibus em São Paulo. Tatto volta a garantir que até o meio do ano licitação será concluída.

O secretário municipal de transportes, Jilmar Tatto, reiterou nesta quinta-feira, dia 19 de fevereiro de 2015, que em março será lançado para consulta pública o edital da licitação do sistema de ônibus da Capital Paulista.

Até junho, a concorrência deve ser finalizada, na estimativa do secretário.

Entre as propostas está reduzir o número de ônibus, com a criação de mais linhas troncais com maior velocidade, contanto com a ampliação dos corredores exclusivos, e uso de veículos maiores como articulados e super-articulados.

O processo de desapropriação das garagens de ônibus das atuais empresas para atrair novos concorrentes também deve continuar.

Tatto não garantiu 100% de frota não poluente, mas disse que o município vai seguir a lei que determina ônibus com formas de tração limpas até 2018.

Com base numa verificação independente concluída no final do ano passado, que mostrou que o retorno das empresas é de 18% como contrato de 2003, a prefeitura estuda formas de reduzir custos e, consequentemente, este percentual de retorno.

O secretário diz que o edital já está sendo elaborado considerando empresas operando ônibus menores no lugar de cooperativas.

Fonte: Blog Ponto de Ônibus
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole