Trem e estação são depredados após temporal paralisar linha da CPTM

Grupo de usuários tentou atear fogo dentro de vagão paralisado. Raio afetou circulação de trens na Linha - 7 Rubi por volta das 17h45. 

Usuários depredaram um trem e a estação Palmeiras-Barra Funda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) após um temporal paralisar a Linha 7-Rubi (Jundiaí-Luz) na tarde desta quarta-feira (25).

Um raio interrompeu a circulação na linha, no trecho entre Luz e Pirituba, por volta das 17h45. A descarga elétrica atingiu o cabo de energia de alimentação dos trens entre as estações Lapa e Piqueri. Os trens voltaram a circular, mas com velocidade reduzida, às 21h06.

Segundo a assessoria de imprensa da CPTM, por volta das 18h, cerca de seis pessoas tentaram atear fogo no vagão de um dos trens paralisados na estação Palmeiras-Barra Funda. Outros usuários protestaram depredando um trem, a bilheteria e luminárias.

A Polícia Militar foi chamada para reforçar a segurança. Ainda de acordo com a CPTM, não houve confronto. Por volta das 21h50, a situação era mais tranquila, mas era possível ver muitos estragos na estação. Uma plataforma estava bloqueada porque várias luminárias e lixeiras tinham sido quebradas. Extintores e divisórias de metal foram jogados nos trilhos.

Por conta do temporal, também foram afetadas as Linhas 10-Turquesa e 8-Diamante, mas a circulação foi retomada ao fim da tarde em ambas. A Linha10 ficou paralisada entre 15h e 18h30. A Linha 8 deixou de circular entre 17h10 e 17h35. As Linhas 1- Azul, 2-Verde, e 3-Vermelha do Metrô funcionaram com velocidade reduzida.

Uma das plataformas da CPTM na Barra Funda teve as luminárias, lixeiras, cadeiras e divisórias destruídas; extintores e outros objetos foram jogados entre os trilhos da estação (Foto: Marcelo Mora/G1)Uma das plataformas da CPTM na Barra Funda teve as luminárias, lixeiras, cadeiras e divisórias destruídas; extintores e outros objetos foram jogados entre os trilhos da estação (Foto: Marcelo Mora/G1)
  
Máquina automática de venda de livros foi danificada pelos vândalos na Estação Barra Funda (Foto: Marcelo Mora/G1)Máquina automática de venda de livros foi danificada pelos vândalos na Estação Barra Funda (Foto: Marcelo Mora/G1)

  
Equipamento de recarga de Bilhete Único também foi alvo dos vândalos (Foto: Marcelo Mora/G1)Equipamento de recarga de Bilhete Único também foi alvo dos vândalos (Foto: Marcelo Mora/G1)
  
Câmera do circuito de segurança da estação Barra Funda foi destruída (Foto: Marcelo Mora/G1)Câmera do circuito de segurança da estação Barra Funda foi destruída (Foto: Marcelo Mora/G1)
  
Bilheteria depredada em estação da CPTM na Zona Oeste (Foto: Marcelo Mora/G1)Bilheteria depredada em estação da CPTM na Zona Oeste (Foto: Marcelo Mora/G1)

Fonte:G1
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole