Audiência pública sobre licitação de São Paulo é marcada por protestos de trabalhadores dos transportes

Secretário Municipal de Transportes, Jilmar Tatto, enfrenta protesto de motoristas e cobradores em audiência pública sobre licitação de transportes.

Motoristas e cobradores de ônibus fizeram na tarde desta segunda-feira, dia 23 de março de 2015, manifestações durante a primeira audiência pública sobre a licitação do transporte municipal de São Paulo.

Na ocasião, o secretário de transportes, Jilmar Tatto, que apresentava as principais diretrizes de como devem ser organizadas as linhas de ônibus da Capital Paulista, foi interrompido por um grupo de trabalhadores do setor que teme cortes de empregos.

No final do ano passado, o prefeito Fernando Haddad, assinou uma lei que abre oportunidade de as empresas acabarem com mais postos de cobradores.

De acordo com o diretor do Sindimotoristas, Pedro Moreira de Alcântara Júnior, a medida pode proporcionar o corte de 15 mil postos de trabalho.

Os motoristas e cobradores também temem o fato de a licitação ser aberta para empresas estrangeiras, o que, segundo eles, pode também comprometer empregos.

No entanto, Tatto garantiu que independentemente dos grupos vencedores, os atuais, novos de outras cidades e estrangeiros, devem ser mantidos os profissionais que já atuam no sistema.

Fonte: Blog Ponto de Ônibus
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole