Metrô de São Paulo tem ‘novo’ presidente desde sexta-feira (13/03)

Desde a última sexta-feira (13), o secretário dos Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, está respondendo interinamente pela presidência do Metrô de São Paulo, com a saída naquela data do então presidente Luiz Antonio Carvalho Pacheco.

Ele estava no cargo desde 2013, quando assumiu o lugar de Peter Berkely Bardram Walker. Nesta segunda-feira, alguns documentos internos da Companhia do Metropolitano de São Paulo já foram assinados por Clodoaldo Pelissioni.

O ESTAÇÃO confirmou a saída de Pacheco junto à Casa Civil e ao Metrô de São Paulo.
O Metrô, por sua vez, não confirmou até quando o secretário continuará interinamente na presidência da Companhia, se limitando a dizer que desde a última sexta-feira, 13, “Pelissioni está respondendo pelo Metrô”.

A reportagem apurou, portanto, que ainda esta semana o governador Geraldo Alckmin (PSDB) deverá indicar um nome para assumir o cargo deixado por Pacheco.

Esta foi a segunda mudança da direção do sistema metroferroviário de São Paulo este ano.
A primeira ocorreu na presidência da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) com a saída do presidente Mário Bandeira. A mudança aconteceu depois que Bandeira foi indiciado pela Polícia Federal no inquérito que investiga um suposto cartel formado entre multinacionais para fraudar concorrências públicas do sistema, entre os anos 1998 e 2008.

Fonte: Jornal Estação
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole