EMTU deve assumir linhas interurbanas em São Roque

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) deve assumir o controle de linhas interurbanas na cidade de São Roque.

A reportagem do Jornal da Economia entrou em contato com a empresa e segundo nota, a diretoria da instituição participou recentemente da 3ª Reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Sorocaba. Na ocasião, o presidente Joaquim Lopes apresentou as ações da EMTU/SP nas quatro regiões já existentes e as primeiras ações da empresa na nova Região Metropolitana de Sorocaba, da qual São Roque faz parte desde maio de 2014.

Ainda de acordo com nota, o presidente afirmou que até o final deste mês de abril a EMTU/SP vai receber, oficialmente, as linhas da Artesp na região.

Técnicos da empresa poderão, então, elaborar estudos técnicos sobre as linhas, conhecendo os itinerários e possíveis seccionamentos, além da frota disponível e as tarifas praticadas na nova região metropolitana. Uma das primeiras providências, segundo Joaquim, será vistoriar as garagens, inspecionar a frota e implantar o novo padrão visual metropolitano, para que as pessoas possam identificar e diferenciar as linhas metropolitanas das municipais. “A partir de agora nós faremos reuniões mensais na região para tirar dúvidas e entender um pouco mais deste novo desafio que nos foi confiado”, destacou o presidente em nota.

A EMTU se comprometeu em realizar uma pesquisa de Origem e Destino. A ação consiste em avaliar quais são os destinos preferidos dos usuários e assim aumentar a oferta de linhas e ônibus, possibilitando, segundo a empresa, uma melhora na mobilidade dos moradores dos 26 municípios que compõem a Região Metropolitana de Sorocaba.

Fonte: JE Online
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole