Prefeitura de São Paulo avalia implantação de ônibus no extremo sul

Recentemente a falta de transporte público em bairros distantes do centro na capital paulista ganhou holofote. De um lado uma população esquecida sem o atendimento, e por outro lado as ocupações irregulares em áreas de mananciais, que a médio e a longo prazo podem prejudicar o meio ambiente da maior capital brasileira.

No sábado o prefeito Fernando Haddad fez reuniões com representantes das regiões de Marsilac, Barragem e Bosque do Sol, para discutir o tema. “A ideia é fazermos projetos-piloto com as linhas solicitadas da maneira como a comunidade entende que é o correto fazer e vamos monitorar para saber o que está acontecendo. De acordo com os resultados vamos adaptando até dar uma resposta. Nós estamos aqui para levar a melhor informação possível de vocês para que a gente possa tomar uma decisão”, afirmou o prefeito.

É reinvidicado a implantação de três linhas além de melhorias no viário. Os órgãos de preservação ambiental deverão acompanhar as execuções. 

“Nós pretendemos pedir uma liberação para a CETESB testar o modelo, patrocinado pela Prefeitura, que irá arcar com os custos, vai planejar a frequência, o número de ónibus, e com a participação da Cetesb, e se quiser do Ministério Público, para não haver risco de uma liminar impedir que a gente faça o teste dessas linhas. Fazer um projeto com a participação de todos”, afirmou Haddad.

“Nós vamos implantar esta linha do Bosque do Sol com todos os cuidados necessários para o pessoal poder se deslocar para ir trabalhar ou para estudar, e nós vamos fazer neste momento um atendimento até o local que vocês solicitaram, mas vamos observar com calma e controle. Não é o problema da falta de ônibus ou um problema de dinheiro, é diferente. Vocês moram em uma região delicada onde todos olham, com razão, pois aqui estão os mananciais e as nascentes”, afirmou o secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto aos moradores presentes.

Fonte: Via Trolebus
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole