EMTU promete licitação da Área 5 para 2016

Imagem de Adamo Bazani

Uma nova promessa para a licitação da Área 5 da EMTU. Segundo o presidente da empresa que regula as linhas intermunicipais, Joaquim Lopes, a nova licitação deve ser lançada apenas no primeiro trimestre de 2016.

“O modelo do Grande ABC é muito perverso, pois ainda é regido pela constituição antiga. A ideia é que até o fim do ano se feche projeto e que se aprove o modelo de concessão. Com isso, esperamos que se publique no primeiro trimestre do ano que vem uma nova licitação”, disse Lopes, durante lançamento dos ônibus a Hidrogênio.

O presidente da EMTU diz ainda que nada será colocado em prática na área no decorrer de 2015. “Resta para a gente somente a gestão do dia a dia, acompanhando os problemas e tentando contorná-los da melhor forma possível”, explicou. 

A Área 5 abrange as seguintes empresas: Auto Viação ABC, Auto Viação Triângulo, EAOSA (Empresa Auto Ônibus de Santo André), EUSA (Empresa Urbana de Santo André), Expresso São Bernardo (Expresso SBC), MobiBrasil, Publix, Rigras, Viação São José de Transportes, Parque das Nações, TransBus, Tucuruvi, Viação Imigrantes, Viação Riacho Grande, VIPE (Viação Padre Eustáquio), Viação Ribeirão Pires, Viação Santa Paula e Viação São Camilo. As viações operam 153 linhas que abrangem os municípios de Diadema, Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e São Paulo.

Desde 2006 o governo vem tentando lançar a concorrência, onde a área opera em regime de permissões. A operação dos serviços são considerados defasados com um grande número de reclamações.

Fonte: Via Trolebus
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole