Governo do estado vai conceder Linha 5-Lilás a iniciativa privada

O Governo de São Paulo deve conceder a operação da Linha 5-lilás para a iniciativa privada. De acordo com o Governador Geraldo Alckmin, um chamamento público será feito para a concessão de operação da linha, onde parte dela esta em obras, e no futuro ligará a estação Capão Redondo até a Chácara Klabin.

“Estamos abrindo o edital de concessão e a empresa que ganhar vai operar toda a Linha 5, inclusive a parte já concluída e em operação. Toda a Linha 5 será privada”, afirmou o governador
Segundo o Secretário de Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, existe a possibilidade do poder público exigir da iniciativa privada a construção da extensão da linha 5 rumo ao Jardim Ângela, a partir de Capão Redondo.

Monotrilho
O Governo estuda ainda conceder a operação de dois monotrilhos: A Linha 15-Prata, que ligará a Vila Prudente até a Cidade Tiradentes, e que já opera em horário reduzido da Vila prudente até Oratório, e a 17-Ouro, que em sua primeira fase vai ligar o aeroporto de congonhas até a estação Morumbi da CPTM.

Fonte: Via Trolebus
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole