Nova licitação de ônibus em SP prevê aumento de 24% na oferta de viagens


Após ter publicado o decreto para licitação dos transportes, a prefeitura de São Paulo apresentou novos detalhes da concorrência que será lançada nas próximas semanas.

O sistema terá um aumento de 24% da oferta de viagens e aumento de 13% de assentos disponíveis nos veículos, com a entrada de um número maior de superarticulados e redução da presença de veículos como miniônibus na frota. 

Esta previsto ar-condicionado nos veículos e partidas controladas eletronicamente por um Centro de Controle Operacional (CCO), garantindo melhor frequência para os usuários.

“Não vai dever nada para nenhum transporte de massa sobre pneus mais moderno que vocês podem imaginar. Estamos colocando o que há de melhor até para estimular o uso, para que as pessoas sintam mais conforto e continue caindo as reclamações. Ainda tem muito trabalho pela frente”, afirmou o prefeito Fernando Haddad.

Os veículos também ganharão sinal wi-fi livre e a possibilidade do usuário recarregar o Bilhete Único na própria catraca do veículo. “Colocar ar-condicionado no sistema de ônibus de toda a cidade de São Paulo não é pouca coisa, ainda mais em uma cidade cada vez mais quente. Colocar wi-fi não é produto supérfluo. Computador de bordo ou carregar o Bilhete Único no próprio validador é um avanço. Imagine que a pessoa não tem o dinheiro, mas tem um aplicativo de um banco para comprar o crédito. Ela poderá carregar imediatamente no próprio validador. São mecanismos que melhoram e vão melhorar ainda mais o transporte”, disse Jilmar Tatto.

Fonte: Via Trolebus
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole