Obras de modernização alteram circulação dos trens da CPTM neste feriado

Neste fim de semana prolongado devido ao Dia da Revolução Constitucionalista, de 9 a 12 de julho, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) intensificará as obras de modernização e manutenção preventiva em suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e antecipe sua viagem:

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato – Jundiaí)

Domingo: das 4h às 17h30, a circulação ficará interrompida entre as estações Pirituba e Caieiras, em razão de serviços de modernização no sistema de rede aérea e manutenção preventiva nos equipamentos de via permanente. Para atender aos usuários, serão disponibilizados ônibus de conexão. As senhas para utilização desses coletivos devem ser retiradas nas estações.
                                                                                                   
Das 4h às 17h30, também haverá intervenções visando a modernização do sistema de rede aérea entre as estações Água Branca e Piqueri. Por esse motivo, os trens não obedecerão parada na Estação Piqueri.

O intervalo médio será de 28 minutos entre as estações Luz e Pirituba, e 30 minutos entre Caieiras e Jundiaí.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Domingo: das 4h à meia-noite, os trabalhos de manutenção preventiva serão realizados no sistema de rede aérea entre as estações Jandira e Itapevi.
Das 9h às 19h, também haverá manutenção preventiva nos equipamentos de via permanente entre as estações Lapa e Presidente Altino.

Das 9h às 19h, o intervalo médio será de 25 minutos entre as estações Júlio Prestes e Itapevi. Nos demais horários, o intervalo médio será de 22 minutos.

Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú)

Quinta-feira: das 4h à meia-noite, os trabalhos de manutenção estarão concentrados no sistema de rede aérea entre as estações Morumbi e Granja Julieta. O intervalo médio será de 12 minutos em toda a linha.

Sábado: a partir das 23h até o fim da operação comercial, haverá manutenção preventiva nos equipamentos de sinalização entre as estações Presidente Altino e Ceasa. O intervalo médio será de 20 minutos em toda a linha.

Domingo: das 9h às 19h, a circulação ficará interrompida entre as estações Osasco e Presidente Altino, devido aos serviços de manutenção preventiva. Para completar a viagem, os usuários deverão utilizar os trens da Linha 8-Diamante. O intervalo médio será de 10 minutos entre as estações Presidente Altino e Grajaú.

A partir da 23h, os trabalhos de manutenção preventiva serão retomados nos equipamentos de sinalização na região da Estação Pinheiros. O intervalo médio será de 15 minutos em toda a linha.

Linha 11-Coral/ Expresso Leste (Luz – Guaianases)

Quinta-feira: das 4h às 12h, haverá manutenção preventiva nos equipamentos de via permanente entre as estações Luz e Brás.

Das 7h às 14h30, haverá intervenções visando a conservação da infraestrutura da Estação da Luz. O intervalo médio será de 12 minutos entre as estações Luz e Brás, e 30 minutos entre Brás e Guaianases.

Linha 11-Coral/ Extensão (Guaianases – Estudantes)

Quinta-feira: das 4h às 14h30, em razão das obras de implantação da nova Estação Ferraz de Vasconcelos e da manutenção preventiva nos equipamentos de via permanente, no trecho entre Guaianases e Calmon Viana, o intervalo médio será de 35 minutos entre as estações Guaianases e Estudantes.

Domingo: das 4h às 16h30, as intervenções decorrentes das obras de implantação da nova Estação Ferraz de Vasconcelos serão retomadas e o intervalo médio será de 15 minutos entre as estações Guaianases e Estudantes.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Quinta-feira: das 4h às 14h30, os trabalhos de modernização estarão concentrados no sistema de rede aérea e nos equipamentos de via permanente entre as estações Engenheiro Goulart e Comendador Ermelino. O intervalo médio será de 30 minutos em toda a linha.

Domingo: das 4h às 17h30, a circulação ficará interrompida, em função dos serviços de modernização do sistema de rede aérea e manutenção preventiva nos equipamentos de via permanente. Para atender aos usuários, serão disponibilizados ônibus de conexão, que percorrerão os seguintes itinerários:

• Tatuapé – Itaim Paulista: os ônibus farão paradas intermediárias para embarque e desembarque nas estações USP Leste e São Miguel Paulista.

• Itaim Paulista – Poá: os ônibus farão paradas intermediárias para embarque e desembarque nas estações Itaquaquecetuba e Aracaré.

• Brás – Tatuapé: os usuários deverão utilizar os trens do Expresso Leste, na Linha 11-Coral.

As senhas para utilização desses ônibus deverão ser retiradas na área interna das estações.

Desafio: a CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.

Fonte: CPTM
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole