SPTrans divulga detalhes do Wi-Fi em novos ônibus

Foto: Elisa Rodrigues/SPTrans
 
Uma das novidades que se aguarda com a nova licitação dos transportes na cidade de São Paulo é o aumento da frota de ônibus com sinal Wi-Fi para os passageiros. O Blog Ponto de Ônibus listou alguns detalhes da funcionalidade, publicada no “Regulamento para disponibilização de acesso sem fio (wi-fi) gratuito à internet para os usuários do sistema de transporte público coletivo”. Confira:

O acesso à internet será oferecido por meio dos equipamentos de bilhetagem eletrônica, aquele que você valida o bilhete único para liberar a catraca. O sistema de wi-fi irá permitir que as empresas comercializem publicidade por meio dos dispositivos móveis usados pelos passageiros. Isso vai ocorrer, por exemplo, nas páginas de acesso ao wi-fi e dos termos de serviço que devem ser aceitos pelos passageiros. Do total em publicidade comercializada, 15% serão destinados à SPTrans.

A velocidade mínima de conexão deverá ser de “256 kbps efetivos (síncrona)”, ou seja, com diversas pessoas acessando ao mesmo tempo. O sinal de internet deve ser acessado ao mesmo tempo sem problemas por 30 pessoas em cada ônibus com conexão 3G ou 50 pessoas com conexão 4G.

Os serviços devem estar disponíveis para os principais sistemas operacionais como IOS, Android e Windows “com os padrões WIFI 802.11 b/g/n/ac”. Os equipamentos devem suportar temperaturas que variam entre 5 graus negativos e 40 graus. A unidade relativa do ar suportada deve ser de 95%.

Fonte: Via Trolebus
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole