EMTU licita linhas metropolitanas até março e estuda fim da Área 5

Meses atrás, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU havia anunciado a extinção da área 5, que correspondem a operação dos ônibus da região do ABCD, reunindo 7 municípios, e que as linhas seriam absorvidas por outras áreas.

Porem, segundo com o presidente da empresa, Joaquim Lopes da Silva Júnior, a tomada de decisão ainda carece de estudos. O órgão confirmou na semana passada que deve realizar a licitação de todo o sistema da região metropolitana de São Paulo, até março de 2016, e então decidir sobre a área 5.

“É importante salientar que estamos pensando em uma nova organização geográfica para toda Região Metropolitana de São Paulo, que inclui 39 municípios. A engenharia financeira avalia todos os custos”, diz o presidente da EMTU.

No caso da operação no Grande ABC, são 19 empresas com 112 linhas intermunicipais e 829 ônibus que transportam, em média, 300 mil passageiros por dia. A nova licitação não deve abranger a operação do corredor São Mateus-Jabaquara operado pela Metra, que deve administrar e operar o corredor até 2022.

Vimos no Via Trolebus
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole