Monotrilho da Linha 15 Prata bate novo recorde de passageiros


Nesta semana, o Monotrilho da Linha 15-Prata bateu um novo recorde de passageiros transportados: 8 mil viagens em um dia de operação. Em 10 de agosto de 2015, o monotrilho teve seu horário de operação estendido, 7h às 19h.

Atualmente a linha liga a estação Oratório até a Vila Prudente, onde existe conexão com a Linha 2-Verde do Metrô. O Governo Estadual estima entrega mais 8 estações até o bairro de São Mateus em 2017.

No horário após a operação comercial é testado novo software do sistema de sinalização que controla os trens, o CBTC (Communications-based train control) pela empresa Bombardier, fornecedora da tecnologia e dos trens. Após a conclusão destes testes que visam a segurança, o horário deverá ser ampliado se igualando as demais linhas, ou seja, das 4h40 à meia noite.

O Monotrilho da Linha 15 é o primeiro sistema do tipo projetado para o carregamento de média a alta capacidade. Quando completa, a linha prata deve transportar por dia 550 mil passageiros, entre Cidade Tiradentes e Ipiranga. O cronograma inicial de entregas sofreu atrasos por conta de um córrego descoberto em parte das estações, que esta sendo desviado para não comprometer as estruturas das edificações.

Vimos no Via Trolebus
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole