Comitiva vai vistoriar Linha 15 para futuros trabalhos na Linha 18

Foto: Metrô de São Paulo

Visando minimizar possíveis problemas de execução em obras na Linha 17-Ouro e 18-Bronze, uma comissão deve vistoriar obras do monotrilho da Linha 15-Prata, cujo as construções estão mais avançadas e com um trecho em operação de 2,9 quilômetros entre a Vila Prudente e a Estação Oratório.

O comitiva será formada por técnicos e integrantes da Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara Federal, entre eles o deputado Alex Manente. Entre as questões que estão sendo observadas é a trepidação dos veículos.

“Estamos em processo de aprendizado com a Linha 15, pois trata-se de uma nova tecnologia. Ela não opera em 100%. Aí teremos de começar com a Linha 17, que é outro modelo, pois não há padronização e não é o mesmo fornecedor (empresas contratadas são diferentes). Também haverá avaliações e adaptações no funcionamento. Como iremos começar a Linha 18 desse jeito? É melhor atrasar um pouco, mas fazer direito”, disse o secretário nacional de Transportes e de Mobilidade Urbana, Dario Rais Lopes.

Impasse
Governos Federal e Estadual trocam acusações referente ao andamento das obras da Linha 18. O Governo Federal disse que o Estado não deu garantias referente as desapropriações, e que esta medida é crucial para liberação de recursos federais. Já o Governo Estadual diz que a união não enviou recursos para dar prosseguimento ao processo de desapropriação.

Vimos no Via Trolebus
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole